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Unir imagem pessoal à história de cada um foi a maneira que encontrei de conciliar minhas maiores alegrias profissionais, a escrita e a moda. Quem são as pessoas? Do que gostam? Por que escolheram este ou aquele modelo estético como um guia para representar sua personalidade?

Hoje, meu trabalho consiste justamente nisso: ajudar mulheres reais, como eu, que tem obrigações e responsabilidades, mas que não abrem mão dos pequenos prazeres cotidianos e acreditam que precisam estar bem de corpo e alma, para poder realizar suas atividades e interagir em suas relações de forma plena. Busco trabalhar com mulheres que acreditem em sua individualidade, que desejam expressar, através de seu estilo e de sua aparência, quem são e como se destacam num mundo de estética e opiniões massificadas.

Depois de 10 anos trabalhando em grandes corporações, tive a oportunidade e o prazer de mudar de trabalho, de forma que eu pudesse conciliar minha paixão pela moda e por escrever, minha individualidade e minha família de forma equilibrada. O contato permanente com diferentes países, culturas e pessoas só fez crescer minha certeza de que tudo o que é padronizado é chato, e que o bom está justamente no singular, no único, no original. Em todas as viagens que faço, procuro observar ao máximo como as pessoas se comunicam – socialmente ou esteticamente, e trago para meu trabalho essas informações, de modo a contribuir da melhor forma na construção da imagem de minhas clientes.

Essa dupla experiência – trabalhando dentro e fora de grandes corporações – me baliza na hora de gerenciar a imagem das empresas que me procuram.

Mais do que desenvolver um treinamento ou um workshop sobre imagem, estilo e comportamento, meu objetivo é sempre mostrar o caminho da autoconfiança e da segurança dos colaboradores de qualquer organização. Certamente essa segurança vai refletir diretamente no campo profissional, e não há nada melhor do que trabalhar feliz, não é mesmo?

Minha consultoria é o reflexo disso tudo: muito estudo, muita leitura, muita observação e um interesse genuíno pela história de cada um.

Experiência profissional:

10 anos trabalhando em comunicação corporativa, em empresas como Cargill, Natura, BCP (atual Claro) e Wal-Mart, além de ter realizado alguns trabalhos independentes. Desenvolvi trabalhos e participei de ações importantes nas áreas de Relações Públicas (eventos, palestras, conferências internacionais), Comunicação Interna (publicações, veículos de comunicação, comitês, eventos) e Assessoria de Imprensa (lançamentos, media training).

Atuo em Consultoria de Imagem desde 2008. Sou formada pelo Senac, e pela Dresscode International, e membro da AICI – Association of Image Consultants International . Além da formação tradicional, fiz muitos cursos nas áreas de desenho, decoração, arte e história da moda, varejo, produção, pesquisa de tendências e muitos outros, além de participar de diversos workshops e seminários da área.

Fernanda Damy